New Phil Spencer diz que setor cell da Activision Blizzard foi um importante fator para aquisição da empresa 2022

Enquanto a União Europeia questionou as várias empresas da indústria sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, Phil Spencer, CEO de Xbox voltou a falar sobre o assunto para explicar as razões por detrás desta tão importante manobra de mercado.

Read More

O tema foi esmiuçado por ocasião de um dos últimos episódios do programa Microsoft TechTalk, no qual Spencer explicou que uma das razões do interesse da Microsoft pela Activision é seu grande sucesso no setor cell. A Microsoft, diz Spencer, sempre fez malabarismos no mundo dos PCs e consoles, e isso não permitiu que ela se estabelecesse mesmo em um setor em forte crescimento, como os jogos para smartphones.

Consequentemente, a Activision Blizzard, com sua rica linha de títulos para celular, é “o estúdio perfeito para expandir nesse sentido, sem esquecer seus IPs históricos, como Call of Duty, Crash Bandicoot, World of Warcraft, StarCraft e Diablo”, afirmou Spencer.

O CEO de Xbox afirmou que franquias como Candy Crush conseguem atingir um amplo público de todas as idades que a Microsoft nunca conseguiu atingir, e tendo a Activision Blizzard sob supervisão do Xbox, pode elevar essa característica e tornar a IP ainda maior do que já é. Tais planos também incluem a expansão títulos cell de sucesso baseados em outras franquias, como Crash: On The Run, Hearthstone e Call of Duty: Mobile (além do recém-anunciado Call of Duty Warzone Mobile e do já lançado Diablo: Immortal).

TTNIMmRHUEt6eXM=

Enquanto isso, o antitruste brasileiro recentemente deu luz verde à aquisição da Activision, ressaltando que esse processo não cria nenhum monopólio e que a presença ou ausência de Call of Duty na programação de novos lançamentos para dispositivos concorrentes, como o PlayStation (Sony) e Switch (Nintendo), não é essencial para suas sobrevivências.

O que você acha? Conte-nos a sua opinião nos comentários!

Source hyperlink

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *